Disney+ aposta em parceria com CazéTV para atrair público jovem

Detentora de direitos de competições como Libertadores, campeonatos europeus, NBA e os principais torneios de tênis, a Disney tem feito movimentos para diversificar sua oferta

Publicado em 19 de junho de 2025 às 15:20

Rossi rejeita Flamengo favorito na estreia no Mundial, mas mira na vitória: ‘São só três jogos’
Rossi rejeita Flamengo favorito na estreia no Mundial, mas mira na vitória: ‘São só três jogos’ Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O Disney+ ampliou sua presença no cenário esportivo ao incluir, desde o início deste mês, as transmissões da CazéTV em sua plataforma de streaming. A iniciativa faz parte de um acordo que inclui partidas da Copa do Mundo de Clubes e reforça o investimento da Disney em conteúdos ao vivo no Brasil.

Em entrevista à VEJA, Renato D’Angelo, gerente geral da The Walt Disney Company Brasil, afirmou que a iniciativa “representa um movimento estratégico da Disney para ampliar ainda mais a oferta de conteúdo no Disney+ e estar ainda mais próximo do público brasileiro”, além de ser “mais um passo na estratégia de expansão do acesso a conteúdo esportivo na plataforma”.

Detentora de direitos de competições como Libertadores, campeonatos europeus, NBA e os principais torneios de tênis, a Disney tem feito movimentos para diversificar sua oferta. A união com a CazéTV é vista como uma oportunidade de conquistar a geração Z e usuários que acompanham transmissões digitais.

“Nosso foco é expandir nosso alcance, especialmente entre os jovens e fãs de esportes que consomem conteúdo ao vivo e em tempo real nas redes, e a CazéTV tem bom alcance entre as gerações mais conectadas e apaixonadas por futebol e cultura digital”, afirma o executivo. Segundo ele, a ideia é aproveitar essa sinergia para aproximar o público das demais produções da empresa.

Atenta às particularidades de cada mercado, a Disney tem apostado em estratégias locais para se fortalecer no Brasil. D’Angelo ressalta que os brasileiros são um público “apaixonado” e “extremamente conectado” às produções da companhia.

“Fazemos questão de adaptar nossas estratégias globalmente bem-sucedidas à realidade local. Seja por meio de parcerias (como com a CazéTV, ou acordos com operadoras e varejistas para facilitar assinaturas), seja incluindo conteúdo nacional no catálogo integrado”, completa, reforçando que o objetivo é fazer do Disney+ um serviço com “a cara e o coração do Brasil”.