Em jogo maluco contra a Colômbia, Brasil conquista Copa América Feminina nos pênaltis

Marta foi decisiva ao evitar a derrota brasileira no acréscimo do segundo tempo

Publicado em 2 de agosto de 2025 às 21:09

Marta entrou para evitar a derrota brasileira no fim da partida
Marta entrou para evitar a derrota brasileira no fim da partida Crédito: Fotos : Lívia Villas Boas / CBF

Em uma partida épica, a Seleção Brasileira conquistou a Copa América Feminina 2025. As equipes empataram em 4 a 4 somando o tempo normal e a prorrogação. Já nos pênaltis, com a goleira Lorena decisiva, o Brasil venceu por 5 a 4. Lina Caicedo, Tarciane (contra), Mayra Ramírez e Leicy Santos marcaram para os colombianas, enquanto Angelina, Amanda Gutierres e Marta (duas vezes) fizeram para as brasileiras.

Nos 90 minutos, a equipe brasileira precisou quase sempre se recuperar no placar. A Colômbia abriu o placar com Lina Caicedo, até o empate de Angelina. Tarciane marcou contra, a favor das colombianas, mas Amanda Gutierres empatou com um golaço. Já na reta final da partida,  Mayra Ramírez fez e parecia que o título ficaria com a Colômbia. Porém, Marta, que havia acabado de entrar, marcou um golaço de fora da área e levou o jogo para a prorrogação.

Nos 30 minutos adicionais, Marta chegou a  fazer o 4 a 3 para o Brasil. No entanto, Leicy Santos garantiu a ida para os pênaltis. Ali, Marta até chegou a perder a sua cobrança, no entanto, Lorena brilhou e a Seleção venceu por 5 a 4.