Ex-campeão do UFC, Conor McGregor tem recurso negado em processo por estupro

O atleta, hoje com 37 anos, afirmou que tudo foi consensual e negou a agressão sexual

Publicado em 31 de julho de 2025 às 16:26

Connor McGregor é ex-campeão do UFC e foi acusado de estupro
Connor McGregor é ex-campeão do UFC e foi acusado de estupro Crédito: Connor McGregor @TheNotoriousMMA

A Justiça da Irlanda rejeitou o recurso apresentado por Conor McGregor contra a condenação sofrida em novembro de 2024. O lutador foi sentenciado a pagar 250 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão, na cotação da época) por agressão sexual a Nikita Hand, em um episódio ocorrido em dezembro de 2018, na capital Dublin.

De acordo com a BBC, os advogados do irlandês argumentaram que as declarações dadas por McGregor à polícia não deveriam ter sido consideradas válidas durante o julgamento, o que fundamentou o pedido de apelação.

Durante o processo, a vítima afirmou que McGregor a estuprou e espancou na cobertura do Beacon Hotel, na noite do ocorrido. O atleta, hoje com 37 anos, afirmou que tudo foi consensual, negou as agressões e declarou ao advogado de Nikita: "era tudo uma farsa".

Hand foi atendida em uma unidade de saúde no dia seguinte, e os ferimentos foram documentados por imagens. Após a sentença, ela se pronunciou brevemente:

"A todas as sobreviventes, sei o quanto é difícil, mas, por favor, não se calem… Vocês merecem ser ouvidas, também merecem justiça. Hoje, finalmente posso tentar seguir em frente".