Flamengo nega festa de jogadores na Argentina e promete ação judicial contra Leo Dias

Clube classifica como “falsa” a informação de que atletas comemoraram classificação à semifinal da Libertadores em casa noturna de Buenos Aires.

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 22:47

Clube de maior torcida do Brasil respondeu publicação do portal Leo Dias -
Clube de maior torcida do Brasil respondeu publicação do portal Leo Dias - Crédito: Divulgação

O Flamengo divulgou nesta sexta-feira (26) uma nota oficial rebatendo uma reportagem publicada pelo portal Léo Dias, que afirmava que oito jogadores do elenco teriam participado de uma festa em Buenos Aires, após a classificação à semifinal da Copa Libertadores.

O clube negou veementemente a informação, classificando-a como "sem qualquer conexão com a realidade" e anunciou que irá adotar medidas judiciais contra os responsáveis pela publicação.

Segundo a matéria do portal, os atletas teriam celebrado em uma casa noturna da capital argentina após a vitória sobre o Estudiantes, na última quinta-feira (25), em La Plata. Entre os supostos envolvidos estariam Léo Pereira, Emerson Royal, Saúl, Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Samuel Lino, Bruno Henrique e Wallace Yan.

O Flamengo, por sua vez, afirmou que toda a delegação permaneceu hospedada no Sheraton Greenville Polo & Golf Resort, localizado em uma área afastada da cidade de Buenos Aires, “distante de qualquer centro urbano com vida noturna”, o que tornaria inviável a suposta comemoração descrita na reportagem.

A repercussão da notícia também envolveu a vida pessoal de alguns jogadores. O portal alegou, por exemplo, que Everton Cebolinha teria terminado o casamento em decorrência da festa, o que foi prontamente desmentido pela esposa do jogador.

Já o zagueiro Léo Pereira, que de fato terminou recentemente o relacionamento com a influenciadora Karoline Lima, teve sua separação erroneamente associada ao suposto evento. O término, segundo fontes próximas, teria ocorrido antes da partida contra o Estudiantes.

O Flamengo reforçou que repudia a disseminação de informações que considera falsas e prejudiciais à imagem de seus atletas e da instituição, e que buscará responsabilização legal dos envolvidos na divulgação da notícia.

Até o momento, o portal Léo Dias não se pronunciou oficialmente sobre a nota do clube.

Com informações do portal Terra