Ônibus do Flamengo é apedrejado na Argentina antes de jogo pela Libertadores

Veículo com membros da comissão técnica foi atacado por torcedores adversários.

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 21:51

Ônibus do Flamengo depredado -
Ônibus do Flamengo depredado - Crédito: Divulgação/Flamengo

A chegada da delegação do Flamengo ao Estádio UNO Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, foi marcada por cenas lamentáveis na noite desta quinta-feira (25), momentos antes do jogo contra o Estudiantes pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Um dos ônibus que transportava parte da comissão técnica rubro-negra foi apedrejado por torcedores do time argentino nas imediações do estádio.

De acordo com informações divulgadas pelo clube, as pedras atingiram uma das janelas do veículo, mas ninguém ficou ferido. Os jogadores estavam em outro ônibus, que não foi alvo do ataque.

A delegação do Flamengo chegou com cerca de 20 minutos de atraso ao estádio, devido ao trânsito e a uma estratégia de logística que evitava a chegada simultânea com o time da casa. Com isso, os ônibus acabaram passando por uma área de grande concentração de torcedores do Estudiantes.

Além do apedrejamento, um torcedor argentino foi flagrado fazendo gestos racistas, imitando um macaco, em direção aos jogadores do Flamengo. A cena foi registrada em vídeo e gerou revolta nas redes sociais, reacendendo o debate sobre episódios de racismo em jogos internacionais na América do Sul.

Até o momento, a Conmebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.