Corinthians é campeão do Brasileirão Feminino pela 7ª vez

Vitória sobre o Cruzeiro na Neo Química Arena garante o sétimo título nacional das Brabas.

Publicado em 14 de setembro de 2025 às 15:44

Timão segue como o maior campeão da história da competição -
Timão segue como o maior campeão da história da competição - Crédito: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

O Corinthians reafirmou neste domingo (14) sua hegemonia no futebol feminino nacional ao conquistar, pela sétima vez, o título do Campeonato Brasileiro Feminino, o sexto consecutivo. Em uma final marcada pelo equilíbrio, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, e garantiu mais um troféu para a sua galeria.

O único gol da partida foi marcado por Thaís, logo aos quatro minutos do segundo tempo, garantindo a vitória corinthiana após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Corinthians amplia ainda mais sua vantagem como o maior campeão da era moderna do Brasileirão Feminino, disputado oficialmente desde 2013.

A campanha do Cruzeiro também entrou para a história: além de ter feito a melhor campanha da fase de grupos, a equipe mineira se tornou a primeira representante do estado a chegar a uma semifinal, e posteriormente, a uma final da competição. Apesar do vice-campeonato, a trajetória da Raposa é considerada um marco para o futebol feminino em Minas Gerais.

Com o título, o Corinthians também garantiu vaga na Supercopa do Brasil de 2026, onde enfrentará o campeão da Copa do Brasil ainda em disputa. Ambas as equipes finalistas também estão classificadas para a próxima edição da Copa Libertadores, desde que o formato atual da competição seja mantido.

Com informações do ge.globo