Grego pode desfalcar o Remo em jogo decisivo contra a Chapecoense

Após triunfo sobre o Cuiabá, Leão Azul inicia preparação para enfrentar a Chapecoense no Baenão; Panagiotis Tachtsidis é a principal preocupação médica.

Publicado em 27 de outubro de 2025 às 12:43

Paganiotis abriu o placar para o Leão na vitória contra o Cuiabá - 
Paganiotis abriu o placar para o Leão na vitória contra o Cuiabá -  Crédito: Divulgação/Remo

Depois de conquistar a sexta vitória consecutiva na Série B, o Remo se reapresentou nesta segunda-feira (27) de olho no próximo desafio: a partida contra a Chapecoense-SC, no domingo (2), no estádio Baenão. O time azulino vive grande fase na competição, mas a atenção da comissão técnica está voltada à recuperação de jogadores que deixaram o gramado lesionados na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá-MT, na última sexta-feira (24).

Em entrevista ao jornalista Abner Luiz, o chefe do departamento médico azulino, Dr. Jean Kley, detalhou a situação dos atletas. A maior preocupação é com o meia Panagiotis Tachtsidis, autor de um dos gols no duelo contra o Dourado. “O Pana teve uma lesão muscular de grau 1A. O tratamento já foi iniciado, mas dificilmente ele estará disponível para o jogo contra a Chapecoense. A nossa meta é tê-lo de volta diante do Novorizontino”, explicou o médico.

Outros jogadores também saíram do último confronto com dores. O lateral Marcelinho e o atacante Nico Ferreira preocupavam inicialmente, mas os exames descartaram lesões graves. Segundo Jean Kley, ambos devem estar aptos para a próxima rodada. “Nossa preocupação era com uma possível fratura no pé do Marcelinho, o que felizmente não se confirmou. O Nico sofreu uma pancada mais forte na panturrilha, mas deve retornar aos treinos na quarta-feira”, disse.

O departamento médico ainda trabalha na recuperação de Nathan Camargo, que pode voltar a ser relacionado já contra a Chape, e de Sávio, que ficou fora do último jogo por dores musculares leves. Outro atleta próximo do retorno é o goleiro Ygor Vinhas, em fase final de reabilitação.

Em grande momento na Série B, o Leão Azul busca manter o embalo e conquistar a sétima vitória seguida, resultado que pode aproximar ainda mais o clube do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.