Grêmio vence Atlético-MG e alivia pressão sobre Mano Menezes

Tricolor faz 3 a 1 na Arena MRV, espanta crise e respira no Brasileirão; torcida do Galo protesta após nova derrota.

Publicado em 18 de agosto de 2025 às 07:35

Grêmio venceu o Atlético-MG de virada - 
Grêmio venceu o Atlético-MG de virada -  Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (17), na Arena MRV, e conseguiu aliviar a pressão sobre o técnico Mano Menezes, que vinha ameaçado no cargo após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por muita tensão, protestos e quatro expulsões no segundo tempo.

Os gols gremistas foram marcados por Edenilson, Balbuena e Aravena, enquanto o Galo, que amarga um momento instável, descontou com Carlos Vinícius. O Tricolor gaúcho chegou aos 23 pontos, abrindo quatro de vantagem para a zona do rebaixamento, e ganhou fôlego na tabela. Já o Atlético estacionou nos 24 pontos, somando a quarta derrota nos últimos sete jogos, o que gerou fortes protestos da torcida, que chamou o time de “sem vergonha”.

As expulsões deram o tom do segundo tempo. Pelo lado atleticano, Cuello recebeu vermelho por um pisão em Riquelme. Junior Alonso e Dodi também foram expulsos após confusão. No Grêmio, Carlos Vinícius foi o primeiro a deixar o campo mais cedo após falta dura em Iván Román.

A vitória dá sobrevida a Mano Menezes, que chegou pressionado após protestos violentos de torcedores antes da partida. O técnico conseguiu reorganizar o time e conquistou um triunfo importante para respirar no campeonato.

Na arquibancada, um espectador ilustre: o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que acompanhou sua terceira partida na semana.

O Atlético-MG agora foca na Copa Sul-Americana, quando enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina, na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília). No jogo de ida, o Galo venceu por 1 a 0. Pelo Brasileiro, encara o São Paulo, no domingo (23), às 20h30, no Morumbis. Já o Grêmio recebe o Ceará, no sábado (22), às 21h, na Arena.