Guto Ferreira é apresentado no Remo e fala em 'possibilidade de acesso'

Treinador chega para assumir o Leão em momento delicado da Série B e pede ajustes imediatos no time azulino.

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 12:33

Guto falou oficialmente como novo treinador do Remo - 
Guto falou oficialmente como novo treinador do Remo -  Crédito: Luís Carlos/Remo

O Clube do Remo apresentou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (26), o técnico Guto Ferreira, em coletiva de imprensa realizada no Baenão. Aos 60 anos, o treinador chega em um momento difícil da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, após a saída de António Oliveira.

Na primeira fala como comandante azulino, Guto destacou a necessidade de uma mudança de postura dentro de campo.

“Intervenção mais direta foi jogada no pós-jogo no vestiário. O que eu falei é sobre a necessidade de mudança de comportamento. É o primeiro ponto, fazer mudar o comportamento dentro da partida. Exercitando nos treinos”, afirmou.

O novo técnico fará sua estreia já neste domingo (28), diante do CRB, no Mangueirão, pela 29ª rodada da Série B. Com apenas dois dias de treinamentos, ele pediu paciência quanto a transformações imediatas no estilo de jogo do Remo.

“É impossível mudar completamente a equipe nesta primeira partida. Chegamos de madrugada, viagem longa, e há várias coisas para recuperar nos jogadores. A busca é pela mudança de comportamento e superação, enquanto vamos adaptando o modelo de jogo aos poucos”, completou.

Natural de Piracicaba (SP), Guto Ferreira é conhecido como “Rei dos acessos” e explicou os motivos que o levaram a aceitar o desafio no Remo.

“A possibilidade de acesso foi um ponto importante. Ano passado acompanhei muitos jogos do Remo na Série C. Vim jogar aqui e vi como a torcida é diferenciada. Todo mundo quer trabalhar em um clube como esse. Você não joga com 11, joga com a força das arquibancadas. O projeto também pesou, porque é um clube que sempre busca mais”, finalizou.

Com o Remo em queda na tabela e pressionado pelos resultados recentes, a chegada de Guto Ferreira reacende a esperança da torcida azulina em uma reação na reta final da Segundona.