Série B: Paysandu tem 98% de risco de rebaixamento e Remo 1,2%, aponta UFMG

Estudo mostra situação crítica do Papão e alerta para risco do Leão na Série B.

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 11:16

Tabela dificultou as situações de Remo e Paysandu - 
Tabela dificultou as situações de Remo e Paysandu -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Após mais uma rodada negativa na Série B do Campeonato Brasileiro, os times paraenses Paysandu e Remo aparecem entre os dez clubes com maior risco de rebaixamento para a Série C, segundo projeção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Paysandu vive situação dramática. Lanterna da competição, com apenas 22 pontos, o clube bicolor tem 98,1% de chances de queda, de acordo com os cálculos matemáticos. Na última terça-feira (23), o time perdeu em casa para o Novorizontino por 1 a 0 e se afundou ainda mais na tabela.

Já o Remo também tropeçou na rodada. O Leão foi derrotado por 3 a 1 para o Volta Redonda, fora de casa, e permanece na 12ª posição, com 39 pontos. Apesar de estar no meio da tabela, o clube aparece em décimo lugar no ranking de risco da UFMG, com 1,2% de probabilidade de queda.

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Criciúma, fora de casa, em um confronto contra o líder da Série B. O Remo, por sua vez, joga no Mangueirão, em Belém, contra o CRB, em busca de recuperação diante da torcida.

A reta final da competição promete tensão para os torcedores paraenses, com o Paysandu lutando para escapar do rebaixamento e o Remo tentando se afastar de qualquer risco.