Hugo Souza revela ansiedade para estrear pela Seleção Brasileira: 'Expectativa a mil'

Carlo Ancelotti confirmou a titularidade do goleiro no jogo contra o Japão, na terça (14).

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 11:57

Hugo será titular contra o Japão - 
Hugo será titular contra o Japão -  Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Às vésperas de seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira, o goleiro Hugo Souza não escondeu a ansiedade de fazer sua estreia na Amarelinha na partida contra o Japão, na terça-feira (14). Em entrevista à CBF TV, ele agradeceu a chance ao treinador Carlo Ancelotti, que confirmou sua titularidade em coletiva de imprensa.

“A expectativa está a mil, é a melhor possível. Com certeza é a realização de um sonho, trabalhei a minha vida inteira para chegar nesse momento. Que bom que agradei ao mister, ao Taffarel e à comissão para ter essa oportunidade. Agora é entrar em campo, fazer o que sei fazer e o que me trouxe até aqui. Tem a ansiedade e o frio na barriga, que são comuns. Que seja o primeiro de muitos. Estou muito feliz com essa oportunidade”, celebrou.

Presente em todas as convocações do técnico italiano, o arqueiro de 26 anos, de 1,96m, explicou que o embate com os japoneses não representa apenas um amistoso.

“Não é só um amistoso. Para mim, particularmente, é a realização de um sonho da minha família, do meu pai e de todo mundo que me acompanhou desde sempre. Vou levar tudo isso para dentro do campo, todas as energias positivas que me trouxeram até aqui, para que eu possa dar o meu melhor e ajudar a equipe a sair com a vitória”, disse.

Hugo Souza defenderá as traves do Brasil pela primeira vez às 7h30 (de Brasília) desta terça-feira (14), no Estádio de Tóquio, e reforçou que ele e o departamento de goleiros já começaram a estudar o adversário para que a equipe feche esta Data FIFA de outubro com mais uma vitória.

“A gente está focado no próximo jogo, e vamos fazer os estudos da equipe adversária, então vão me passar tudo o que preciso para entrar em campo já automatizado para dar o meu melhor e que a gente consiga sair com a vitória”, concluiu.