Jaderson retorna ao Remo e participa de gol da vitória: 'Pensei que não voltaria a jogar'

Meia azulino se emociona após concussão sofrida no Parazão e celebra volta com atuação decisiva na virada sobre o Athletic-MG, pela Série B.

Publicado em 30 de junho de 2025 às 11:31

Jaderson retornou ao Remo após grave lesão na cabeça - 
Jaderson retornou ao Remo após grave lesão na cabeça -  Crédito: Reprodução

A vitória do Remo por 2 a 1 sobre o Athletic-MG, neste domingo (29), pela 14ª rodada da Série B, marcou não só o primeiro triunfo azulino fora de casa, mas também o emocionante retorno de Jaderson aos gramados, após quase dois meses afastado por conta de uma concussão cerebral.

O meia entrou no segundo tempo e teve participação direta na construção da jogada que culminou no gol da virada, marcado por Pedro Rocha, aos 47 minutos da etapa final. A atuação firme e segura rendeu elogios do técnico António Oliveira e emocionou o próprio jogador, que revelou ter temido não voltar a atuar profissionalmente.

“Pelo que passei, até pensava que não iria voltar a jogar bola, mas Deus me honrou e me deu nova chance de fazer o que mais gosto, que é ajudar a equipe dentro de campo”, declarou o camisa 10.

Jaderson sofreu a lesão no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, após choque com o zagueiro Novillo, do Paysandu. Desde então, foi submetido a um intenso processo de reabilitação e ficou fora por várias rodadas da Série B. Seu retorno aconteceu num momento crucial do jogo, quando o Remo já havia sofrido o gol adversário.

Mesmo com cerca de 30 minutos em campo, o meia foi fundamental. “Deu um frio na barriga. Parecia a primeira vez que eu estava jogando futebol. Mas depois me acalmei, me adaptei e estou muito feliz por sairmos com os três pontos”, completou.

Com a vitória, o Remo chegou aos 23 pontos e se aproximou do G-4. Agora, a equipe se prepara para um confronto direto contra o Cuiabá, no próximo sábado (5), às 16h, no Mangueirão. E Jaderson, com o retorno confirmado, volta a ser uma peça importante nas opções de António Oliveira para a sequência da Série B.