Jogo do Flamengo em Belém pode ser cancelado, diz jornalista carioca

O jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa, marcado para o dia 31 de janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, no estádio Mangueirão, em Belém, pode ser cancelado. A informação é do jornalista carioca Renan Moura, das rádios Globo e CBN. De acordo com a publicação feita por Renan no X/Twitter, teria chegado à...

Publicado em 16 de dezembro de 2023 às 20:14

O jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa, marcado para o dia 31 de janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, no estádio Mangueirão, em Belém, pode ser cancelado. A informação é do jornalista carioca Renan Moura, das rádios Globo e CBN.

De acordo com a publicação feita por Renan no X/Twitter, teria chegado à Federação Carioca de Futebol (FERJ) a informação de que o presidente da Federação Paraense (FPF), Ricardo Gluck Paul, estaria 'minimizando' na CBF a presença do clube carioca em Belém.



O jornalista continua dizendo que, a suposta fala de Ricardo, desagradou dirigentes da FERJ, que logo em seguida, teria ameaçado retirar o jogo do Pará. Além de cancelar a partida no Mangueirão, a proposta também seria levar o jogo para a região nordeste.

A ideia de trazer uma partida do Campeonato Carioca para Belém já vinha sendo debatida há meses, através de uma estratégia da FERJ, que pretende poupar o gramado do Maracanã, onde o time manda seus jogos, e, para isso, vem costurando a realização de alguns jogos fora do Rio de Janeiro, aproveitando a popularidade do time carioca em todo país.

O Roma News procurou o presidente e outros dirigentes da FPF e aguarda um posicionamento.