Kevyn acerta saída do Paysandu para disputar a Série C pela Ponte Preta

Após duas tentativas frustradas, Macaca deve oficializar o reforço para a Série C; jogador é aguardado para exames médicos em Campinas.

Publicado em 11 de julho de 2025 às 10:13

Kevyn está no Paysandu desde 2023 - 
Kevyn está no Paysandu desde 2023 -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

A Ponte Preta está próxima de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Kevyn, do Paysandu. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) pelo jornalista Lucas Rossafa. O clube campineiro apresentou uma proposta por acordo definitivo até o fim do Campeonato Paulista de 2026, e aguarda o jogador nos próximos dias para a realização de exames médicos.

A negociação, que está sendo conduzida diretamente por João Brigatti, coordenador técnico da Macaca, marca a terceira tentativa da equipe em contar com Kevyn. As duas investidas anteriores fracassaram: a primeira, entre março e abril, foi interrompida por uma lesão no joelho do atleta; já a segunda, esbarrou na recusa do Paysandu em liberá-lo.

Com 11 jogos na temporada pelo clube paraense, Kevyn, de 27 anos, chega para reforçar o setor esquerdo da defesa, que perdeu Danilo Barcelos, em recuperação de cirurgia no joelho e com retorno previsto apenas para 2026. Apesar da contratação de Leocovick, da Inter de Limeira, o técnico Alberto Valentim ainda busca mais opções para o elenco, considerando que Artur pode ser deslocado para a zaga em linha de três defensores.

O lateral possui passagens por clubes como Botafogo (onde foi revelado), Salgueiro, Náutico, CSA, Azuriz, Resende e Retrô. Caso o acerto se confirme, Kevyn será mais uma peça para manter a boa fase da Ponte, que não perde há três rodadas e vem de duas vitórias consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro.

No próximo compromisso, a Macaca enfrenta o São Bernardo, fora de casa, neste sábado (13), às 17h, no Estádio Primeiro de Maio, em confronto direto pela vaga no G-8 da competição.