Volante do Paysandu sugere mudança na regra de suspensão por cartão, mas admite: 'tenho que melhorar'

Jogador foi o entrevista do Podzão nesta quinta-feira (10)

Publicado em 10 de julho de 2025 às 14:16

Leandro Vilela marcou o gol da vitória do Paysandu
Leandro Vilela marcou o gol da vitória do Paysandu Crédito: Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O volante Leandro Vilela do Paysandu, convidado desta quinta-feira (18) do Podzão do Roma News, se firmou como um dos destaques do time. Mas o jogador também é motivo de criticas ou piadas por causa da quantidade de cartões amarelos.

Na entrevista o jogador entrou na brincadeira, porém sugeriu um aumento no limite para suspender um jogador, como ocorre em outros países. Apesar disso, admitiu que é algo que precisa melhorar.

Aumento dos limite de cartões para suspensão

"Primeiro, eu acho que tinha que aumentar o número de cartões para ser suspenso. Eu joguei em Portugal e é sério, lá são cinco cartões para tomar um jogo do suspensão. Eu acho que o Brasileiro tinha que se adaptar a isso também", opinou.

Precisa melhorar, mas não vai mudar estilo

"A torcida faz vídeo com lances meus ali, em Re-Pa, onde tem uma chegada um pouco mais firme e acontece. Mas sou muito identificado com o clube e se tratando de Re-Pa ainda mais. É algo que precisa ser controlado e não tenho problema nenhum em falar isso. Mas jamais vou pensar em deixar de tomar um cartão em uma oportunidade de gol do adversário. É algo que tenho que melhorar, mas não vou mudar meu estilo de jogo", concluiu.