Lesionado, volante pode desfalcar o Paysandu contra o Operário-PR

Volante bicolor, líder em cartões amarelos no futebol nacional em 2025, trata lesão muscular e é dúvida para o jogo na Curuzu.

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 08:58

Vilela foi capitão no jogo contra a Chapecoense - 
Vilela foi capitão no jogo contra a Chapecoense -  Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu pode ter um importante desfalque para a partida contra o Operário, neste domingo (24), às 16h, na Curuzu, em Belém, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Leandro Vilela, peça fundamental no meio-campo bicolor, segue em tratamento de uma lesão muscular e ainda não tem presença confirmada.

Caso Vilela seja vetado pelo departamento médico, o paraguaio Ramon Martinez deve assumir a vaga no setor. Conhecido pela intensidade e pelo estilo agressivo, Vilela tem sido mantido como titular ao longo da temporada, mesmo com um histórico disciplinar que chama atenção. O jogador soma 16 cartões amarelos em 2025, sendo 10 pela Série B, cinco no Parazão e um na Copa do Brasil, o que o coloca como líder em advertências entre as três principais divisões do futebol brasileiro.

O duelo contra o Operário é tratado como decisivo para o Papão na busca por se afastar da parte de baixo da tabela e seguir firme na briga pela permanência na Série B.