Marcelo Cabo recusa proposta do Paysandu e fica no Santa Cruz após acesso à Série C

Treinador celebrou retorno do Tricolor à Terceirona e disse que pretende cumprir contrato até 2027 no Arruda.

Publicado em 8 de setembro de 2025 às 08:45

Marcelo Cabo conduziu o Santa Cruz ao acesso à Série C - 
Marcelo Cabo conduziu o Santa Cruz ao acesso à Série C -  Crédito: Redes sociais

A festa da torcida do Santa Cruz tomou conta do Recife e de parte do Nordeste na noite deste domingo (7), após o empate em 1 a 1 contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, que garantiu o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Em meio à comemoração, um detalhe chamou a atenção. O técnico Marcelo Cabo revelou, em entrevista, que recebeu uma proposta para assumir o Paysandu, mas confirmou que seguirá no comando do Tricolor pernambucano. “Tenho contrato com o Santa Cruz e pretendo cumpri-lo, que é até o final de 2027. Escolhi fazer história aqui”, declarou o treinador.

O Paysandu, atual lanterna da Série B, está sem técnico desde a última sexta-feira (5), quando Claudinei Oliveira foi demitido após mais uma derrota no Mangueirão. Marcelo Cabo era um dos nomes mais cotados para assumir a equipe paraense, mas a diretoria agora terá que buscar outro profissional no mercado.

No Santa Cruz, o clima é de euforia com o retorno à Série C. A comemoração dos jogadores e torcedores promete se estender por vários dias, celebrando o fim do jejum e a esperança de um novo ciclo de conquistas para o clube coral.