Operário-PR vence América-MG em jogo marcado por denúncia de injúria racial

Boschilia garante vitória do Fantasma na Série B, enquanto árbitro aplica protocolo antirracista após acusação contra jogador do América-MG.

Publicado em 5 de maio de 2025 às 08:09

Elenco do Fantasma comemora vitória na Série B - 
Elenco do Fantasma comemora vitória na Série B -  Crédito: Divulgação/Operário

O Operário-PR derrotou o América-MG por 1 a 0 neste domingo (5), no estádio Germano Krüger, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Boschilia, ainda no primeiro tempo, e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória do time paranaense.

O confronto, no entanto, ficou marcado por uma denúncia de injúria racial. Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante Allano, do Operário, acusou o meia Miguelito, do América-MG, de injúria racial. O árbitro Bruno Arleu de Araújo, seguindo o protocolo da CBF, paralisou o jogo por 15 minutos, mas a partida foi retomada sem punições imediatas ou alterações nas equipes.

Com o resultado, o Operário-PR chegou aos sete pontos e subiu para a 14ª colocação da Série B. Já o América-MG permanece com nove pontos e ocupa agora o 10º lugar na tabela.

Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Cuiabá no domingo (12), às 18h30, na Arena Pantanal. O América-MG volta a campo na quarta-feira (14), às 19h30, contra o Paysandu, no estádio Independência, em Belo Horizonte.