Palermo revela contato com o Remo mas descarta acordo para 2026

Argentino confirma sondagem do Leão, diz que não recebeu outras propostas e aponta insegurança no projeto após queda do Fortaleza.

Publicado em 13 de dezembro de 2025 às 10:47

Palermo caiu com o Fortaleza para Série B - 
Palermo caiu com o Fortaleza para Série B -  Crédito: Redes sociais

A indefinição sobre quem comandará o Clube do Remo na temporada de 2026 segue atrasando o planejamento azulino. Apesar de sondagens e conversas com diferentes nomes no mercado, a diretoria ainda não conseguiu fechar com um treinador, o que mantém o clube em compasso de espera para a montagem do elenco.

Entre os técnicos procurados esteve o argentino Martín Palermo, que deixou o Fortaleza após o rebaixamento à Série B em 2025. Em entrevista ao programa Tá na Área, do SporTV, nesta sexta-feira (12), Palermo explicou os motivos de sua saída do clube cearense e comentou o contato feito pelo Remo.

Segundo o treinador, a decisão de não permanecer no Fortaleza não teve relação com questões financeiras, mas com a falta de segurança para dar continuidade ao trabalho, especialmente diante do curto prazo para definições sobre o futuro. “Não tenho opções no momento para seguir no Brasil ou na Argentina. Fiquei muito afetado pelo que ocorreu com a queda do Fortaleza”, afirmou.

Palermo também descartou ter recebido propostas de outros clubes e revelou que a única sondagem concreta veio do Leão Azul. “Não foi por dinheiro nem por outras opções da Série A, porque não existiam. Houve apenas uma sondagem por parte do Remo”, disse o argentino, acrescentando que as conversas não evoluíram para um acerto.

Enquanto isso, o Remo segue no mercado em busca de um nome para assumir o comando técnico em 2026, em um cenário que preocupa parte da torcida pela demora nas definições e pelo impacto direto no planejamento da próxima temporada.