Remo recua e reabre negociações para manter Guto Ferreira em 2026

Com o Parazão e a Série A se aproximando, diretoria azulina volta a conversar com o treinador após impasse por multa rescisória.

Publicado em 11 de dezembro de 2025 às 11:59

Guto tem a preferência do presidente do Leão para continuar no time - 
Guto tem a preferência do presidente do Leão para continuar no time -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo voltou atrás e reabriu as negociações para renovar o contrato do técnico Guto Ferreira. A poucos dias do início do Campeonato Paraense — marcado para 24 de janeiro de 2026 — e com a estreia na Série A prevista para quatro dias depois, a diretoria azulina corre contra o tempo para definir o comando técnico da equipe.

Após o acesso à elite do Brasileirão em 2025, o Remo iniciou conversas para manter Guto, mas o acerto travou devido ao valor da multa rescisória. O clube chegou a sondar outros nomes, como Cuca, Tiago Nunes e Martín Palermo, enquanto a indefinição gerava apreensão entre os torcedores.

Segundo apuração do Portal Roma News, o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, sempre manifestou preferência pela continuidade de Guto. Já o executivo de futebol, Marcos Braz, defendia um treinador com experiência mais consolidada na Série A. No entanto, nas últimas horas o nome de Guto voltou a ganhar força internamente, e a diretoria retomou oficialmente as conversas para mantê-lo no comando do Leão em 2026.

Com a temporada prestes a começar, o Remo vê a urgência de definir o treinador para iniciar o planejamento final e a montagem do elenco. Algumas renovações já foram anunciadas: o goleiro Ygor Vinhas e o lateral-direito Marcelinho permanecem no clube. Outras estão encaminhadas, como as de Marcelo Rangel e Sávio. Além disso, mesmo sem anúncio oficial, o atacante Alef Manga foi confirmado como reforço azulino.