Paraense Ricardo Gluck Paul vira vice-presidente da CBF na gestão de Samir Xaud

Presidente da FPF integra chapa eleita com apoio maciço de federações e compartilhou nas redes que “ é tempo de uma nova CBF”.

Publicado em 25 de maio de 2025 às 13:08

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, foi eleito neste domingo (26) como um dos vice-presidentes da entidade máxima do futebol nacional.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, foi eleito neste domingo (26) como um dos vice-presidentes da entidade máxima do futebol nacional. Crédito: Divulgação 

O futebol paraense agora tem um representante direto na cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, foi eleito neste domingo (26) como um dos vice-presidentes da entidade máxima do futebol nacional.

Gluck Paul integra a chapa de Samir Xaud, novo presidente da CBF, que venceu o pleito realizado no Rio de Janeiro com o apoio de 46 votos, entre 26 federações estaduais e 20 clubes das Séries A e B.

Gluck Paul esteve presente na sede da entidade durante a votação e, em publicação no Instagram, celebrou o resultado em um vídeo com a fala do novo presidente. Na legenda, cravou: “É tempo de uma nova CBF”.

Entre os oito vice-presidentes que acompanham Xaud na gestão do ciclo 2025–2029, Ricardo compõe um grupo que simboliza o fortalecimento das federações estaduais. Ao lado dele, nomes como Ednailson Leite Rozenha (Amazonas), José Vanildo (Rio Grande do Norte), Michelle Ramalho (Paraíba), Rubens Angelotti (Santa Catarina) e o ex-presidente do STJD, Flávio Zveiter, fazem parte da diretoria.

A eleição, embora esvaziada por boa parte dos clubes da elite, reafirmou o poder das federações no colégio eleitoral da CBF. E com a vitória da chapa de Samir, o futebol do Pará ganha protagonismo nos rumos da entidade que comanda o esporte mais popular do país.