Paysandu bate recorde histórico de patrocínios e arrecadação no primeiro quadrimestre de 2025

Com 17 marcas parceiras, clube triplica número de patrocinadores, dobra receita e se consolida como potência comercial da Região Norte.

Publicado em 30 de abril de 2025 às 11:26

Time bicolor vive o melhor momento em termos comerciais - 
Time bicolor vive o melhor momento em termos comerciais -  Crédito: Divulgação/Paysandu

O Paysandu Sport Club, maior campeão da Região Norte e referência esportiva da Amazônia, vive o melhor momento de sua história em termos comerciais. Por meio da atuação estratégica do Departamento de Marketing, Comunicação e Comercial, o clube triplicou o número de patrocínios e dobrou a arrecadação no setor somente no primeiro quadrimestre de 2025, alcançando o maior volume de verba patrocinada já registrado pela instituição.

Segundo o presidente Roger Aguilera, o crescimento é fruto de um planejamento profissional e da valorização da imagem do clube. “O Paysandu é a principal representação da Amazônia e desperta o interesse até de empresas que ainda não atuavam no futebol, como é o caso da Resolve. Investimos em estrutura e equipe qualificada e hoje vivemos, sem dúvida, o melhor momento comercial da nossa história”, afirmou.

Ao todo, o clube contabiliza sete renovações e dez novos contratos. Entre as novidades, destaca-se a GingaBet, nova patrocinadora master, com um dos maiores pacotes de patrocínio já firmados. Também chegaram ao clube marcas como Resolve (energia solar), Muvi 10 (mobilidade urbana), Rodrigues Colchões, Carimbó da Sorte, Atacadão do Suplemento, Podium Auto Spa, Baterias Tudor e Mirella (farinha de trigo do Grupo Ocrim).

Já entre as renovações, estão empresas tradicionais como Banpará (master), Arroz Zilmar, Print Solution, Revemar, Sankya e Unicesumar — todas com contratos reajustados. Segundo o CEO de Marketing e Comercial do Paysandu, Rafael Zanette, a eficiência na entrega de contrapartidas tem sido determinante para manter e atrair novos parceiros: “Temos uma equipe com mais de 15 profissionais que trabalha intensamente para garantir excelência e retorno para nossos patrocinadores”.

Exposição e força digital

O sucesso comercial é sustentado também pelo expressivo crescimento digital do clube. Com mais de 2,3 milhões de seguidores nas redes sociais, o Paysandu ocupa hoje a 21ª posição no ranking digital entre clubes do Brasil e lidera isoladamente entre os times da Amazônia.

A PapãoTV GingaBet, canal oficial do clube no YouTube, registrou mais de 3,2 milhões de visualizações em 2025, com alta de 36% na produção de conteúdo em relação ao ano anterior. No TikTok, o crescimento do engajamento foi de 115%; no X/Twitter, 113%; no Facebook, o alcance atingiu 2,5 milhões de contas; e no Instagram, que já reúne quase 900 mil seguidores, foram impressionantes 254 milhões de visualizações no período — um crescimento de 193%.

Sócio Payxão Prime também dispara

O novo Sócio-Torcedor Payxão Prime Residencial, reformulado em 2025 com operação totalmente interna, já arrecadou mais que toda a temporada passada entre janeiro e abril. Com planos mais atrativos e modalidade de pagamento recorrente, o programa atingiu novos patamares e também garantiu os naming rights com uma empresa de construção civil, elevando ainda mais o valor da marca.

“Chegamos a um patamar muito interessante, mas queremos mais. O trabalho continua com projetos, ações e estratégias para colocar o Paysandu num novo nível de mercado nacional”, finalizou Roger Aguilera.