Paysandu enfrenta o Criciúma com desfalques importantes na Série B

Papão chega a 11 partidas sem vencer e enfrenta sequência decisiva sem ao menos cinco titulares.

Publicado em 27 de setembro de 2025 às 14:15

Treino bicolor no CT do Avaí, em Santa Catarina -
Treino bicolor no CT do Avaí, em Santa Catarina - Crédito: Jorge Luis Totti/Paysandu

O Paysandu vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há 11 jogos, o bicolor terá um novo obstáculo no jogo contra o Criciúma: a ausência de vários titulares. Lesões, suspensões e até decisões técnicas tiraram ao menos cinco jogadores da formação principal.

O zagueiro Thiago Heleno, com uma lesão no ombro, é uma das principais baixas e deve desfalcar o time por até cinco partidas. Já o volante Leandro Vilela passará por cirurgia no joelho e só deve retornar aos gramados em cerca de oito meses. Ambos foram titulares na última partida disputada em Belém.

As dificuldades não param por aí. O lateral-esquerdo Bryan Borges e o meia-atacante Rossi estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos e também ficam fora. O atacante Diogo Oliveira, com desgaste físico, sequer viajou com a delegação bicolor.

Outros nomes como o zagueiro Joaquín Novillo, o volante Dudu Vieira e o atacante Edinho ficaram de fora por decisão técnica do treinador Márcio Fernandes. Enquanto isso, o volante Anderson Leite segue no departamento médico, tratando dores no tornozelo.

O Papão enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse às 16h deste domingo (27). A partida terá cobertura completa do Roma News.