Paysandu: Frontini adianta saídas de lateral e atacante

Carlos Frontini explicou situação contratual de jogadores e garantiu que Ronaldo Henrique e Ramón Martínez seguem nos planos bicolores.

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 11:34

PK e Delvalle estão fora dos planos do Papão - 
PK e Delvalle estão fora dos planos do Papão -  Crédito: Divulgação/Paysandu

O executivo de futebol do Paysandu, Carlos Frontini, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (24) após a derrota para o Novorizontino, pela Série B, e esclareceu a situação de alguns atletas que perderam espaço no elenco.

Entre os casos mais adiantados está o do lateral-esquerdo PK, que deve rescindir contrato em breve. “Já está finalizando um acordo para a rescisão contratual do atleta, está nos detalhes finais”, revelou Frontini. Outro nome é o atacante Pedro Delvalle, que chegou a ser sondado pelo Guarani para a Série C, mas teve a negociação travada por conta de uma lesão. O dirigente afirmou que também tenta viabilizar a saída do paraguaio.

Já os volantes Ronaldo Henrique e Ramón Martínez, mesmo sem atuar com frequência, permanecem nos planos da comissão técnica. Segundo Frontini, o técnico Márcio Fernandes ainda busca a melhor formação para a equipe.

“Futebol é feito de momentos. Às vezes você está muito bem, às vezes oscila. Isso não quer dizer que daqui para frente eles não possam voltar a jogar. São importantes e podem ter nova oportunidade”, afirmou.

O Paysandu, pressionado pelos maus resultados, volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.