Paysandu leva virada do Operário e pode terminar a rodada na lanterna da Série B

Papão soma terceira derrota consecutiva e depende de tropeço do Amazonas para não cair para a última colocação.

Publicado em 24 de agosto de 2025 às 18:09

Papão foi derrotado em casa - 
Papão foi derrotado em casa -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Dando sequência à 23ª rodada da Série B, o Paysandu perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR, neste domingo (24), na Curuzu. O Papão saiu na frente com gol de Diogo Oliveira, mas sofreu a virada com gols de Neto Paraíba e Boschilia, de pênalti.

O resultado foi desastroso para os bicolores, que chegaram à terceira derrota consecutiva na competição. Com 21 pontos, mesma pontuação do lanterna Amazonas, o Paysandu ocupa a 19ª colocação e corre o risco de terminar a rodada na última posição caso o rival amazonense pontue. Já o Operário chegou aos 30 pontos e subiu para a 11ª colocação.

O primeiro tempo foi marcado pelo forte calor em Belém, com várias paradas médicas e até a saída de Denner, do Papão, lesionado no ombro. Mesmo assim, o Paysandu conseguiu abrir o placar em contra-ataque rápido: Garcez avançou pela esquerda e encontrou Diogo Oliveira livre dentro da área, que bateu de primeira para marcar.

A reação do Operário veio logo depois. Aos 25 minutos, Boschilia cobrou falta na área e Neto Paraíba subiu mais alto para empatar. No início do segundo tempo, o Fantasma virou o jogo em cobrança de pênalti convertida por Boschilia.

O Paysandu tentou reagir, mas falhou nas finalizações. Benítez, Diogo Oliveira e Thalisson até tiveram chances, mas a pontaria não ajudou e o Papão amargou mais um revés.

Na próxima rodada, o time bicolor visita o CRB, na quinta-feira (29), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Operário recebe o Coritiba, no mesmo dia, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.