Hélio dos Anjos volta a cobrar o Paysandu: 'Não aceito não me pagarem'

Treinador do Náutico afirma não ter mágoa do clube paraense, mas cobra dívida de mais de R$ 2 milhões referente ao período em que comandou o Papão.

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 10:03

Hélio foi demitido do Paysandu no ano passado - 
Hélio foi demitido do Paysandu no ano passado -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Responsável por mais uma boa campanha no comando do Náutico, já classificado de forma antecipada para a próxima fase da Série C, o técnico Hélio dos Anjos voltou a tocar em um assunto que marcou sua passagem recente pelo Paysandu. Em entrevista ao canal @castfc10, o treinador reafirmou que não guarda ressentimento da instituição, mas criticou antigos dirigentes do clube pela forma como foi demitido e pelo não pagamento de valores trabalhistas.

“Não existe uma separação de vez dentro do futebol, mas a saída é algo natural. Não estava tendo resultado e sou muito tranquilo quanto a isso. Só não aceito é não me pagarem. Não aceito conversar com você depois que te demitem. Não há mágoa com a instituição, a bandeira do Paysandu e o torcedor do Paysandu não têm nada a ver com isso, mas quem tem são os homens (dirigentes)”, disse Hélio.

Dispensado em 2024 após uma sequência de insucessos, o treinador entrou com ação na Justiça do Trabalho no último mês de março. O processo resultou em condenação do Paysandu ao pagamento de mais de R$ 2,1 milhões ao técnico, referentes a salários atrasados, verbas rescisórias e indenizações. A ação tem 256 páginas e inclui pedidos de diferenças salariais, FGTS e multas previstas nos artigos 467 e 477 da CLT.

Entre 2023 e meados de 2024, Hélio dos Anjos conquistou títulos importantes no comando do Papão, incluindo o acesso à Série B, o Campeonato Paraense e o tetracampeonato da Copa Verde. Ainda assim, a relação com os dirigentes terminou de forma conturbada.

Na época da primeira ação movida pelo treinador, em outubro de 2024, o Paysandu divulgou nota oficial:

“O Paysandu Sport Club informa que as tratativas com Hélio dos Anjos estão em andamento, por intermédio do departamento jurídico bicolor e do empresário do treinador, e caso as partes não cheguem a um acerto, a questão vai ser discutida judicialmente. Vale ressaltar que o Paysandu não reconhece todo o valor postulado pelo técnico”, declarou o clube.

Agora no Náutico, Hélio destacou que sua insatisfação não é com a torcida ou com a camisa bicolor, mas sim com quem o demitiu sem honrar os compromissos.