Paysandu sofre com desvantagens iniciais em 70% dos jogos com Claudinei

Papão vem de duas derrotas consecutivas na Série B do Brasileiro

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 16:49

Claudinei Oliveira durante a goleada por 5 a 2 sobre o Coritiba
Claudinei Oliveira durante a goleada por 5 a 2 sobre o Coritiba Crédito: Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu tem convivido com um problema recorrente na Série B: começar atrás no placar. Nos últimos dez compromissos, em sete o adversário abriu a contagem primeiro, o que representa 70% das partidas recentes do time bicolor. Nessas situações, o retrospecto é de apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas.

O caso mais recente aconteceu na derrota para a Chapecoense por 2 a 0. O resultado representou o segundo revés da equipe sob o comando de Claudinei Oliveira. Aliás, foi a segunda partida consecutiva em que o PSC perdeu.

Nos oito confrontos mais recentes, o Paysandu saiu atrás contra Ferroviária, Atlético-GO, Coritiba, Athletic-MG, Athletico-PR, Vila Nova e Chapecoense. Nessas partidas, o time conseguiu duas viradas (sobre a Locomotiva e o Coxa), buscou três empates (contra Dragão, Guerreiro e Furacão) e foi derrotado uma vez (pelo Tigre).

Entre os demais resultados, houve ainda o empate sem gols diante do Avaí e a partida contra o Amazonas, em que o Papão abriu o placar, mas acabou cedendo a igualdade. O Paysandu volta a campo no domingo (24), às 16h, na Curuzu, contra o Operário. A partida tem transmissão Lance a Lance pelo RomaNews.com.br.