Paysandu pode ampliar Curuzu para 20 mil torcedores, diz vice de gestão do clube

O Paysandu tem planos de ampliar a capacidade do estádio da Curuzu para 20 mil torcedores, revelou o vice-presidente de gestão do clube, Fred Cabral, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 10. Fred Cabral disse que a diretoria almeja tornar a Curuzu em uma Arena no futuro, mas a aumento da capacidade é o projeto em...

Publicado em 10 de novembro de 2023 às 16:35

O Paysandu tem planos de ampliar a capacidade do estádio da Curuzu para 20 mil torcedores, revelou o vice-presidente de gestão do clube, Fred Cabral, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 10.

Fred Cabral disse que a diretoria almeja tornar a Curuzu em uma Arena no futuro, mas a aumento da capacidade é o projeto em mais curto prazo. O dirigente falou que primeiro a meta é alcançar 18 mil de capacidade, para depois ter 20 mil. Atualmente, o caldeirão bicolor comporta pouco mais de 16 mil pessoas. Ele não deu detalhes das possíveis obras, mas ela seriam feitas aos poucos nas próximas temporadas.

'Todos temos um sonho que a Curuzu seja uma arena. O nosso projeto de mais curto e médio prazo é tornar a capacidade da Curuzu para 20 mil torcedores. Talvez no mais curto prazo é ampliar para 18 mil e ampliar para 20 mil. É isso que queremos', revelou o vice de gestão bicolor.

Em 2024 o Papão jogará a Série B do Brasileirão após cinco anos, e a expectativa é de casa cheia na maioria dos jogos. A equipe inclusive deve utilizar o estádio Mangueirão ainda mais, por ter maior capacidade.

. Crédito: Fred Cabral, vice-presidente de gestão do Paysandu 'Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu