Paysandu pode ter retorno de volante para duelo contra a Tuna

O meio-campista se lesionou na estreia do Parazão, diante do São Raimundo

Publicado em 18 de fevereiro de 2026 às 17:48

Cauã Dias (lateral-esquerdo) e Caio Mello (volante) durante treino
Cauã Dias (lateral-esquerdo) e Caio Mello (volante) durante treino Crédito: Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O volante Caio Mello está próximo de voltar a atuar pelo Paysandu Sport Club. Recuperado de uma lesão na coxa, o jogador já treina normalmente com bola e deve ser relacionado para o confronto contra a Tuna Luso Brasileira, pelas quartas de final do Campeonato Paraense.

O meio-campista se lesionou na estreia do Parazão, diante do São Raimundo, e desfalcou a equipe em cinco partidas da fase classificatória. Durante o período, passou por tratamento intensivo no departamento médico e, posteriormente, iniciou a transição física até ser liberado para as atividades com o elenco.

Mesmo recuperado, a comissão técnica comandada por Júnior Rocha deve adotar cautela no retorno. A tendência é que Caio Mello comece a partida no banco de reservas, podendo ganhar minutos ao longo do confronto.

Com a ausência de Brian Macapá, que deve ficar fora do jogo, Pedro Henrique deve assumir a titularidade no meio-campo ao lado de Henrico, mantendo a estrutura utilizada nas últimas rodadas. A volta de Caio Mello amplia as opções do setor para um duelo eliminatório.

Paysandu e Tuna se enfrentam em jogo único nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Banpará Curuzu, valendo vaga direta na semifinal do Parazão.