Pedro Rocha deixa o Remo e é anunciado como primeiro reforço do Coritiba para 2026

Artilheiro da Série B com a camisa azulina, atacante de 31 anos assina até o fim da Série A e reforça setor prioritário do Coxa.

Publicado em 12 de dezembro de 2025 às 07:23

Pedro Rocha foi artilheiro da Série B pelo Remo - 
Pedro Rocha foi artilheiro da Série B pelo Remo -  Crédito: Divulgação/Coritiba

O Coritiba confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Pedro Rocha, que chega após temporada de destaque no Remo e figura como o primeiro reforço do clube para 2026. O jogador de 31 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato válido até o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro da última Série B pelo Leão Azul, Pedro Rocha se encaixa no perfil traçado pelo departamento de futebol do Coxa, que mira principalmente a reorganização do sistema ofensivo. Apesar do título da Série B, o Coritiba terminou a competição com apenas 39 gols marcados, fator considerado determinante para a busca por um nome de impacto no ataque.

Com a camisa remista, Pedro Rocha disputou 44 partidas em 2025, balançou as redes 19 vezes e contribuiu com nove assistências. O atacante acumula passagens por clubes como Grêmio, Spartak Moscou, Cruzeiro, Flamengo, Athletico, Fortaleza e Criciúma.

Na próxima temporada, o Coritiba terá um calendário cheio, com participações no Campeonato Paranaense, na Série A — que também começa em janeiro — e na Copa do Brasil.