Presidente do Palmeiras, Leila Pereira ironiza Flamengo e fala em 'terraflamistas'

A cartola alviverde reforçou que o Rubro-Negro não pode ditar sozinho os rumos do futebol nacional

Publicado em 3 de outubro de 2025 às 14:29

Leila Pereira comentou sobre a polêmica com o Flamengo
Leila Pereira comentou sobre a polêmica com o Flamengo Crédito: Reprodução / X

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a criticar o Flamengo após novo impasse sobre a distribuição de verbas no futebol brasileiro. Em entrevista à Ge TV, a dirigente ironizou a postura do clube carioca.

“Não tem os ‘terraplanistas’ que acreditam que a Terra é plana? Agora tem os ‘terraflamistas’, que acreditam que o sistema solar gira ao redor do Flamengo. Não é assim”, disparou Leila.

A cartola alviverde reforçou que o Rubro-Negro não pode ditar sozinho os rumos do futebol nacional. “Eu acho que o Flamengo tem que botar os pés no chão. Saber que ele não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para ele. Isso não existe”, afirmou.

O embate entre os clubes se intensificou após a diretoria flamenguista recorrer à Justiça para bloquear o pagamento de R$ 77 milhões referentes a uma das parcelas do contrato de pay-per-view do Brasileirão. O pedido havia sido negado em primeira instância, mas foi aceito em segunda, por decisão do Tribunal.

Leila chegou a sugerir a criação de uma liga nacional sem a presença do Flamengo como saída para o impasse. O Palmeiras também anunciou que pretende processar o clube carioca e já recorreu da decisão judicial que autorizou o bloqueio.

O Flamengo, por sua vez, alega que foi prejudicado pelas regras de distribuição do contrato firmado em 2024, válido até 2029, e busca revisão do acordo. O processo segue em segredo de Justiça.