Re-Pa da Série B deve ser adiado por causa do Círio de Nazaré em Belém

Órgãos de segurança pediram a mudança da data do duelo entre Paysandu e Remo, válido pela Série B, inicialmente marcado para 13 de outubro.

Publicado em 11 de setembro de 2025 às 11:37

Leão e Papão se reencontram pela 32ª rodada da Série B - 
Leão e Papão se reencontram pela 32ª rodada da Série B -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O clássico Re-Pa, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, não deve acontecer na data prevista, dia 13 de outubro. Os órgãos de segurança informaram à Federação Paraense de Futebol (FPF) que seria inviável realizar um jogo desse porte logo após o domingo do Círio de Nazaré, principal evento religioso de Belém.

Segundo a FPF, o pedido já foi encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e a nova data mais provável é 15 de outubro, embora exista a possibilidade de outro agendamento. Inicialmente, o confronto estava marcado para o dia 11, mas foi descartado por coincidir com a Trasladação.

A principal preocupação das autoridades é logística. O Círio de Nazaré mobiliza grande parte do efetivo policial e da estrutura da cidade, dificultando a realização de um jogo de alto risco, como o clássico entre Paysandu x Remo, menos de 24 horas depois da romaria.

Dentro de campo, o duelo promete ser decisivo na reta final da Série B. O Remo ocupa a quinta posição, com 38 pontos, e segue na briga direta pelo G-4. Já o Paysandu é o lanterna, com apenas 21 pontos, e luta para evitar um rebaixamento que parece cada vez mais próximo.

Um posicionamento oficial deve ser anunciado pela CBF nos próximos dias, mas a expectativa é que a partida seja realmente remarcada.