Remo conquista o 48º título do Parazão e encosta no Paysandu, que tem 50; confira o ranking

Com vitória nos pênaltis, Leão Azul supera o Papão na final e volta a levantar o troféu estadual após três anos.

Publicado em 12 de maio de 2025 às 09:19

Leão levantou a 48ª taça do Parazão - 
Leão levantou a 48ª taça do Parazão -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo é o grande campeão do Campeonato Paraense 2025. Em uma final emocionante contra o arquirrival Paysandu, o Leão Azul venceu nos pênaltis por 6 a 5 após perder o jogo da volta por 1 a 0, na tarde deste domingo (11), no Mangueirão. Com a conquista, o Remo chega ao seu 48º título estadual e fica a apenas dois troféus do Paysandu, que lidera o ranking com 50 conquistas.

O título marca o fim de um jejum de três anos para o time azulino, que havia vencido o Parazão pela última vez em 2022 — também em cima do Papão. A conquista deste ano veio após vitória por 3 a 2 no primeiro jogo da final. No duelo de volta, o Paysandu igualou o placar agregado com um gol de pênalti de Rossi, mas o Remo levou a melhor na disputa das penalidades.

Além de Remo e Paysandu, o Campeonato Paraense tem outros cinco campeões em sua história: Tuna Luso (10 títulos), União Sportiva (2 títulos – clube extinto), Independente, Cametá e Águia de Marabá, cada um com uma conquista.

Ranking de títulos do Parazão

  1. Paysandu – 50 títulos
  2. Remo – 48 títulos
  3. Tuna Luso – 10 títulos
  4. União Sportiva – 2 títulos
  5. Independente – 1 título
  6. Cametá – 1 título
  7. Águia de Marabá – 1 título

O Remo agora mira novas conquistas na temporada, embalado pela importante vitória sobre o maior rival e com a confiança renovada após retomar o protagonismo no futebol paraense.