Remo não depende mais de si e precisa de combinação de resultados para chegar ao acesso

Leão Azul cai para 4º lugar, perde peças importantes para a última rodada e passa a depender de tropeços dos concorrentes.

Publicado em 16 de novembro de 2025 às 10:55

Leão foi derrotado pelo Avaí - 
Leão foi derrotado pelo Avaí -  Crédito: Eloi Mendes

O Clube do Remo saiu da Ressacada neste sábado (15) com um resultado que acende o alerta na reta final da Série B. A derrota por 3 a 1 para o Avaí, pela 37ª rodada, fez o Leão Azul cair para a quarta colocação, estacionado nos 59 pontos. A situação ficou ainda mais delicada porque a Chapecoense empatou na rodada, também chegou aos 59 e ultrapassou os paraenses pelos critérios de desempate.

A frustração remista aumentou com o desfecho da partida. Já nos minutos finais, uma confusão generalizada entre jogadores das duas equipes resultou nas expulsões dos uruguaios Diego Hernández e Nico Ferreira, que estão fora do duelo decisivo contra o Goiás, na última rodada, em Belém.

A permanência no G4 também ficou em risco. Caso o Novorizontino vença o Goiás, o próximo adversário azulino, pode assumir lugar no grupo de acesso. Nesse cenário, o Remo dependerá de um tropeço da equipe paulista na rodada final — além de vencer sua própria partida — para voltar à zona de classificação.

Cenários e combinações para o Remo

Com a derrota, o Remo já não depende apenas de si para subir. Para conquistar o tão sonhado retorno à elite após mais de três décadas, o time precisa:

  • Vencer o Goiás, no Mangueirão;
  • Torcer por tropeços de Criciúma, Novorizontino e Chapecoense, concorrentes diretos na briga pelo G4.

A última rodada promete ser de tensão máxima para o torcedor azulino. Agora, qualquer deslize pode custar o sonho do acesso à Série A.