Remo tenta contratar Martín Palermo, mas Fortaleza quer manter o técnico em 2026

Clubes disputam a continuidade do treinador argentino, destaque na reta final da Série A.

Publicado em 9 de dezembro de 2025 às 11:50

Argentino entrou na mira do Remo - 
Argentino entrou na mira do Remo -  Crédito: Divulgação/Fortaleza

Recém-chegado à elite do futebol brasileiro, o Clube do Remo já trabalha na montagem da próxima temporada e busca um nome de peso para assumir o comando técnico. O alvo da vez é o argentino Martín Palermo, que se destacou em 2025 à frente do Fortaleza. A informação foi divulgada pelo jornalista Germán García Grova, que confirmou o interesse azulino e os primeiros contatos entre as partes.

Contudo, o caminho não promete ser simples. O Fortaleza, por meio do CEO Marcelo Paz, comunicou ao Remo que pretende manter o treinador no clube em 2026. Apesar da forte procura do Leão Azul, o Tricolor do Pici deseja dar continuidade ao trabalho iniciado pelo técnico argentino.

Palermo chegou ao Fortaleza em meio a uma fase turbulenta, com o time afundado na zona de rebaixamento após a passagem frustrada de Renato Paiva. Em pouco tempo, conseguiu mudar o cenário: emplacou uma sequência de nove jogos sem perder, tirando o clube da área de descenso após 27 rodadas. Mesmo com a recuperação, a equipe acabou sendo rebaixada após a derrota para o Botafogo na última rodada do Brasileirão.

O Fortaleza terá um calendário cheio em 2026, com disputas no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Enquanto isso, o Remo segue aguardando uma definição do futuro de Palermo, mantendo o argentino como prioridade para o seu retorno à Série A.

O Remo também terá o ano cheio de competições em 2026. O Leão garantiu o retorno à Série A após 31 anos e ainda vai disputar o Campeonato Paraense, a Copa Norte e a Copa do Brasil, onde já está garantido na quinta fase da competição.