Remo termina a rodada em sexto lugar

Leão Azul é ultrapassado pelos adversário diretos do acesso

Publicado em 16 de novembro de 2025 às 19:34

Avaí foi superior durante todo o jogo na Ressacada -
Avaí foi superior durante todo o jogo na Ressacada - Crédito: Divulgação/Remo

A 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi cruel para o Clube do Remo e o time azulino terminou fora do G-4, em sexto lugar. Criciúma, Athletico-PR e Goiás venceram seus jogos.

Agora o Leão precisará de uma combinação de resultados na última rodada, para conquistar o acesso à Série A

Criciúma x Botafogo-SP

O Criciúma deu um passo decisivo rumo ao acesso neste domingo ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0, no Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tigre chegou a 61 pontos, assumiu a terceira colocação e passou a depender apenas de si para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. A equipe catarinense entra na última rodada com a missão de vencer o Cuiabá, fora de casa, e garantir matematicamente o acesso à Série A, independentemente dos resultados dos adversários diretos.

Ferroviária x Athletico-PR

O Athletico-PR está muito próximo de confirmar seu retorno à Série A. O Furacão venceu a Ferroviária de virada por 2 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, e chegou aos 62 pontos na Série B. O resultado deixa o time paranaense dependendo apenas de uma vitória na última rodada para garantir o acesso. Além da vaga na elite, o Furacão também segue vivo na disputa pelo título. Para ser campeão, a equipe precisa vencer o América-MG em casa e torcer por uma derrota do Coritiba contra o já rebaixado Amazonas, em Manaus.

Goiás x Novorizontino 

Em uma partida emocionante até os minutos finais, o Goiás venceu o Novorizontino por 1 a 0, e entrou no G-4 faltando apenas uma rodada para o fim da Série B. O gol da partida foi marcado por Anselmo Ramon, garantindo ao Esmeraldino os 61 pontos que colocam o time na quarta posição.

Com o resultado, o Goiás chega à última rodada dependendo apenas de si para confirmar o retorno à Série A. Uma vitória fora de casa contra o Remo, que também briga pelo acesso, garante matematicamente o clube na elite. Em caso de empate, o time goiano terá de torcer por um tropeço da Chapecoense diante do Atlético-GO.