Remo vence cinco partidas seguidas na Série B pela primeira vez desde 1971

Com Guto Ferreira, Leão iguala marca histórica de 1971 e volta ao G-4 da Série B após 21 rodadas.

Publicado em 21 de outubro de 2025 às 09:36

Leão engatou a quita vitória seguida na Segundona - 
Leão engatou a quita vitória seguida na Segundona -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo vive o melhor momento em mais de meio século no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Athletic-MG, no último sábado (18), o Leão chegou a cinco triunfos consecutivos na Série B, algo que não acontecia há 54 anos. A última vez que o time azulino registrou uma sequência semelhante foi em 1971, quando terminou a Segunda Divisão com o vice-campeonato e o acesso à elite.

Sob o comando de Guto Ferreira, o Remo venceu CRB, Operário, Athletico-PR, Paysandu e Athletic-MG em sequência, somando 15 pontos e retornando ao G-4 após 21 rodadas. O time agora soma 54 pontos e está firme na briga pelo acesso à Série A.

Em 1971, o Leão superou Paysandu, Rodoviária (duas vezes), Itabaiana (duas vezes) e Vila Nova-MG, chegando à final e conquistando o direito de disputar a Primeira Divisão. Mais de cinco décadas depois, o torcedor azulino volta a sonhar com um desfecho semelhante.

Com uma das defesas mais sólidas da competição e um treinador em grande fase, o Remo tenta repetir o roteiro histórico que o colocou entre os protagonistas do futebol nacional. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Cuiabá, fora de casa, em confronto direto pelo acesso, nesta sexta-feira (24), pela 34ª rodada da Série B.