Torcedor do Paysandu causa revolta ao desejar 'tragédia da Chapecoense' com o Remo nas redes sociais

Publicação que fazia referência ao acidente da Chapecoense repercutiu negativamente; internautas e torcedores do próprio Papão repudiaram a atitude.

Publicado em 20 de outubro de 2025 às 09:05

Tweet causou revolta nas redes sociais - 
Tweet causou revolta nas redes sociais -  Crédito: Redes sociais

Uma publicação feita por um torcedor do Paysandu Sport Club gerou forte indignação nas redes sociais neste domingo (19). O homem desejou que o Clube do Remo, maior rival do Papão, sofresse um acidente semelhante ao da Chapecoense, ocorrido em 2016 e que vitimou jogadores, comissão técnica,  jornalistas e deixou 71 pessoas mortas.

A mensagem, que fazia referência à tragédia aérea, viralizou rapidamente, com prints sendo compartilhados por internautas revoltados. Diante da repercussão negativa, o autor apagou a conta, mas o conteúdo já havia se espalhado.

Usuários encontraram o perfil do torcedor no Instagram, onde ele se apresentava como cristão e exibia uma foto com Nossa Senhora de Nazaré. As reações foram imediatas: “Que cristão é esse?”, questionaram internautas. Outros cobraram punição: “Denunciem a conta desse doente” e “Tão covarde que deletou o perfil”, escreveram.

Até mesmo torcedores do Paysandu se manifestaram contra a publicação. “Sou Paysandu e não desejo isso pra ninguém. Usar a rivalidade pra desejar o mal é demais. Ali estão pais, irmãos e amores de muita gente, muito além do futebol”, comentou um usuário.

A postagem, embora apagada, deixou rastros e debates acalorados nas redes sobre os limites da rivalidade no futebol e o uso responsável das plataformas digitais.