Remo visita o Castanhal para retomar a liderança do Parazão

Japiim defende melhor defesa do Parazão e busca classificação; Leão deve usar equipe alternativa após maratona de jogos.

Publicado em 12 de fevereiro de 2026 às 07:53

Roma News faz a cobertura do duelo em tempo real - 
Roma News faz a cobertura do duelo em tempo real -  Crédito: Roma News

Castanhal e Remo entram em campo nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Estádio Modelão, em duelo que encerra a quinta rodada do Campeonato Paraense 2026. A partida é decisiva para as pretensões das duas equipes na reta final da primeira fase do Parazão.

O Castanhal tenta se recuperar após sofrer a primeira derrota na competição, quando foi superado pela Tuna Luso atuando dentro de casa. Mesmo com o resultado negativo, o Japiim mantém números sólidos defensivamente e segue com a melhor defesa do estadual, tendo sofrido apenas um gol até agora. Uma vitória pode encaminhar ou até confirmar a classificação para as quartas de final, já que será o último jogo da equipe como mandante nesta etapa do torneio.

O técnico Guilherme Furtado deve manter a base titular que vem atuando na competição. A principal possibilidade de mudança seria a entrada do atacante Jhonatan Flecha, considerado peça importante no elenco, possivelmente substituindo um dos zagueiros para dar mais força ofensiva ao time.

Provável escalação do Castanhal: Tom; Ramon Rocha, Guizão, Matheus Félix, Gustavo Braga (Jhonatan Flecha) e Hercules; Heron, Marcos Paulo e Romarinho; Dudu Black e Daniel GTA.

Do lado azulino, o Remo chega pressionado pelo calendário apertado. O clube volta a campo menos de 24 horas depois do último compromisso oficial, válido pelo Campeonato Brasileiro. Por conta do desgaste físico e da sequência de partidas, parte do elenco principal permaneceu no Pará treinando especificamente para o confronto pelo estadual.

O técnico Juan Carlos Osório deve escalar um time alternativo, formado principalmente por atletas que não viajaram para a última partida fora de casa. Mesmo com uma formação modificada, o Leão pode garantir vaga antecipada na próxima fase do Campeonato Paraense em caso de resultado positivo.

Provável escalação do Remo: Ivan (João Victor); Thalisson, Tassano e Kawan; Marcelinho, Cantillo, Pavani e Freitas; Jaderson, Carlinhos e Eduardo Melo.