'Resultado indigesto', avalia Rodrigo Santana sobre empate do Remo com o São Bernardo

O time azulino abriu uma vantagem de dois gols, mas viu o Tigre se recuperar e buscar o empate.

Publicado em 10 de setembro de 2024 às 09:05

Remo somou um ponto jogando fora de casa - 
Remo somou um ponto jogando fora de casa -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo teve a vitória ao alcance das mãos nesta segunda-feira, 9, mas acabou deixando escapar os três pontos em um empate por 2 a 2 contra o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, pela segunda rodada do quadrangular da Série C.

O time azulino abriu uma vantagem de dois gols, mas viu o Tigre se recuperar e buscar o empate. Entre o primeiro e o segundo gol do São Bernardo, o Remo ainda teve a chance de aumentar sua vantagem em uma oportunidade clara desperdiçada por Jaderson e Rodrigo Alves no segundo tempo.

O resultado frustrou as expectativas do Remo, que havia iniciado a partida com grande intensidade. Com a vitória, o Leão poderia ter assumido uma posição confortável na tabela. No entanto, a perda de pontos complicou a situação do time na competição.

O próximo desafio do Remo será contra o Volta Redonda, que também está invicto no quadrangular e possui a mesma pontuação que o time azulino. O confronto está marcado para este domingo, 15 de setembro, às 18h30, no Estádio Mangueirão.

Para Rodrigo Santana, técnico do Remo, o time precisará corrigir seus erros e ser praticamente "perfeito" para garantir a vitória. A pressão aumenta e o Remo precisará de um desempenho impecável para se manter na luta por uma vaga na próxima fase da Série C.

"Saímos como se fosse um resultado indigesto. Que isso nos sirva de lição, que a gente vai analisar, a gente trabalha muito no nosso pós-jogo. Crescemos olhando as nossas falhas e vamos tentar ser perfeitos contra o Volta Redonda", disse o técnico azulino.

"Não podemos deixar de gostar do jogo, temos que matar o jogo, tem possibilidade de matar, termina a jogada, mata bem, capricha no último terço, pra gente ser um pouquinho mais eficiente nesses jogos, porque eu não me sinto bem quando você tem o resultado na sua mão e às vezes escapa por pouco, né? Então a gente vai por mais uma decisão, mais uma final dentro de casa", finalizou.