Rodrygo está fora da primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira; saiba o motivo

Fora dos últimos jogos do Real e em recuperação física e mental, camisa 11 não deve aparecer na convocação da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (26).

Publicado em 23 de maio de 2025 às 15:34

Rodrygo está fora da primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira; saiba o motivo
Rodrygo está fora da primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira; saiba o motivo Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Rodrygo não deve estar entre os nomes anunciados por Carlo Ancelotti em sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, marcada para a próxima segunda-feira (26), às 15h, no Rio de Janeiro.

A ausência do atacante está ligada a um plano de recuperação traçado pelo Real Madrid, visando sua preparação ideal para o Mundial de Clubes da FIFA, em junho, nos Estados Unidos.

A decisão de preservá-lo também afasta o camisa 11 da última rodada do Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad, partida que marcará a despedida oficial de Ancelotti do comando merengue. Será o terceiro jogo consecutivo que Rodrygo não participa, após ficar no banco sem ser acionado no clássico contra o Barcelona e não ser relacionado nas partidas seguintes.

O desgaste físico e mental é apontado como o principal motivo da pausa. Na temporada 24/25, o brasileiro somou 51 partidas pelo Real Madrid e outras seis com a Seleção Brasileira, totalizando 15 gols e nove assistências. Com a chegada de Mbappé ao seu clube espanhol, Rodrygo teve sua função em campo alterada, exigindo mais dele defensivamente, fator que, sehundo a comissão técnica, contribuiu para sua queda de rendimento nas últimas semanas.

Há dez dias, o jogador deixou um treino se queixando de dores na perna. A conversa reservada com Ancelotti, ainda no campo, selou o início de um cronograma voltado à sua total recuperação. Desde então, o clube optou por afastá-lo dos jogos para preservar sua condição física e emocional.

O cenário, embora frustrante para quem esperava ver Rodrygo nos primeiros compromissos da nova fase da Seleção, sinaliza uma estratégia de longo prazo para garantir o protagonismo do atleta no Real Madrid e na própria seleção brasileira, a partir do segundo semestre. Para a estreia no comando da Seleção, Ancelotti convocará o grupo que enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Após a partida deste sábado, o técnico italiano embarca para o Brasil e será oficialmente apresentado na segunda-feira pela CBF, dando início à sua trajetória à frente da Amarelinha. Enquanto isso, Rodrygo segue fora de cena, mas com o foco já voltado para o Mundial de Clubes.