Seleção Brasileira terá volta de Militão e Rodrygo, mas Vinícius Júnior fica fora da próxima Data Fifa

Ancelotti divulga lista final no dia 25.

Publicado em 18 de agosto de 2025 às 16:02

Treinador da seleção brasileira Carlo Ancelotti.
Treinador da seleção brasileira Carlo Ancelotti. Crédito: Foto - Rafael Ribeiro - CBF

A próxima Data Fifa da Seleção Brasileira será marcada por retornos importantes e poum ausência de peso. O técnico Carlo Ancelotti encaminhou a pré-convocação no último fim de semana e decidiu poupar Vinícius Júnior, enquanto Rodrygo e Éder Militão voltam a figurar entre os selecionados. A lista oficial será anunciada no dia 25 de agosto, no Rio de Janeiro.

Suspenso para o duelo contra o Chile, no Maracanã, em 4 de setembro, Vinícius também ficará de fora da partida diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude. A comissão técnica entendeu que o período de descanso será benéfico ao atacante, que além da punição carrega uma sequência intensa de jogos pelo Real Madrid e pela Seleção.

Enquanto isso, Rodrygo e Militão reaparecem entre os nomes de confiança do treinador italiano. O zagueiro, recuperado de duas cirurgias no ligamento cruzado do joelho, já vem treinando em alto nível no clube espanhol e atuou os 90 minutos em um amistoso recente contra o WSG Tirol, da Áustria, chegando inclusive a marcar um gol. A expectativa é de que ele volte a ser peça central da defesa brasileira até a Copa do Mundo de 2026.

Rodrygo, por sua vez, ficou de fora da última convocação após acordo com Ancelotti, em razão de questões físicas e emocionais. Agora, em plena forma, o meia-atacante volta a ser opção e deve ganhar ainda mais espaço com a ausência de Vinícius. Apesar de ter minutos reduzidos sob comando de Xabi Alonso no Real Madrid, ele deve estar presente para os compromissos das Eliminatórias.

O Brasil se apresenta no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis. Além do duelo contra o Chile, no Maracanã, a equipe encerra a rodada dupla das Eliminatórias enfrentando a Bolívia em La Paz, no dia 9.