Série B: Remo cai duas posições e Paysandu segue na lanterna após fim da 26ª rodada

Atlético-GO e Athletico-PR vencem, mudam cenário da tabela e aumentam a pressão sobre os times paraenses na competição.

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 10:35

Rodada não foi boa para Leão e Papão - 
Rodada não foi boa para Leão e Papão -  Crédito: Samara Miranda/Remo

A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta terça-feira (16) com vitórias dos Atléticos. Em Goiânia, o Atlético Goianiense superou o Avaí por 1 a 0 e chegou a 35 pontos, assumindo a 13ª posição. Já em Chapecó, o Athletico Paranaense venceu a Chapecoense por 3 a 2, conquistando sua primeira vitória como visitante na competição. O resultado fez o Furacão saltar para o 6º lugar, com 39 pontos, ultrapassando o Remo.

Com o fim da rodada, o G-4 da Série B ficou formado por Coritiba (47), Goiás (45), Criciúma (43) e Chapecoense (41). O empate com o Vila Nova custou caro ao Remo, que caiu duas posições: o Leão agora é o 7º colocado, com 39 pontos, ultrapassado por Novorizontino (40) e Athletico (39).

Na parte de baixo da tabela, o Paysandu segue em situação delicada. Com 22 pontos, o Papão permanece na lanterna da competição, mas a distância para o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento, caiu para seis pontos.

Próxima rodada

No sábado (20), os dois clubes paraenses voltam a campo pela 27ª rodada. Em Belém, o Remo enfrenta o Atlético-GO às 20h30, no Estádio Banpará Baenão. Mais cedo, às 16h, o Paysandu visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.