Vargas ressalta pensamento de vitória no Paysandu antes de 'jogo de seis pontos'

Papão enfrentará fora de casa adversário que também está na zona de rebaixamento: o Volta Redonda.

Publicado em 1 de maio de 2025 às 21:24

Matheus Vargas, meio-campista do Papão.
Matheus Vargas, meio-campista do Papão. Crédito: Jorge Luis Totti/Paysandu

Sem muito tempo para descanso após o confronto com o Bahia, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o elenco do Paysandu voltou aos trabalhos já na tarde desta quinta-feira (1º), no Estádio Curuzu. Após a atividade, a delegação seguiu viagem com destino ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Volta Redonda pela Série B.

De acordo com o meio-campista Matheus Vargas, a equipe tem buscado aproveitar ao máximo o pouco tempo disponível para se preparar. O Papão vem de um jejum de 8 jogos sem vitória e a pressão é grande.

"A gente já sabia que ia ser assim até o final de maio. A gente está focado em mudar a chave, sabemos que precisamos dessa primeira vitória na Série B e a gente está trabalhando duro para isso", destacou o jogador, momentos antes do embarque da delegação.

Neste sábado (3), às 20h30, o Paysandu entra em campo no Estádio Raulino de Oliveira para enfrentar um concorrente direto na tabela, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Acredito que vai ser um ‘jogo de seis pontos’, até porque as duas equipes ainda não venceram. Então é um momento de start para as duas equipes, eu acredito que vai ser um jogo muito difícil. Respeitamos o Volta Redonda, mas temos que ir até lá com o pensamento de vitória. É assim que a gente tem que entrar a cada jogo, porque a gente precisa pontuar. E, se Deus quiser, sábado a gente vai fazer uma grande partida e ser coroado com a vitória", ressaltou Vargas.