Vereador André Martha diz ter sido agredido ao sair da sede do Paysandu durante protesto

Ex-diretor e patrocinador das categorias de base, parlamentar escreve nas redes que deixará de investir no clube.

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 21:47

Momento do atrito entre torcedores e o vereador -
Momento do atrito entre torcedores e o vereador - Crédito: Reprodução/Instagram

O protesto de torcedores do Paysandu, realizado na noite desta terça-feira (30) em frente à sede do clube, ganhou um novo capítulo após o vereador de Belém e ex-diretor do clube, André Martha Filho, afirmar que foi agredido ao deixar o local.

Em vídeo publicado pelo próprio vereador nas redes sociais, é possível vê-lo sendo hostilizado por torcedores ao sair da sede bicolor, acompanhado por seguranças e por seu pai, também torcedor bicolor. Nas imagens, ele é alvo de gritos, xingamentos e empurrões, enquanto tenta deixar a área. A escolta de segurança tenta conter os ânimos, mas a tensão é evidente.

“Podem comemorar. Depois de hoje, estou fora!”, escreveu o vereador em um desabafo nos stories do Instagram. “Ser agredido é o fim da picada. Não desperdiçarei mais meu suor, meu dinheiro e meu esforço pelo Paysandu. Inventam um monte de mentira e uma parte da torcida acreditou. Tô fora!!!!”, completou, afirmando que não seguirá mais colaborando com o clube.

A equipe do vereador foi procurada pela reportagem do Roma News para um posicionamento oficial, mas ainda não houve retorno até o momento da publicação desta matéria.

André Martha é torcedor declarado do Paysandu, já integrou a diretoria bicolor e, atualmente, é um dos patrocinadores das categorias de base. Sua atuação recente ganhou visibilidade especialmente após ele financiar, em 2023, a distribuição de mil latinhas de cerveja em uma festa na avenida Doca para celebrar o acesso do clube à Série B.