Vitória vence o Atlético-MG no Barradão e encerra jejum no Brasileirão

Com golaço de Erick no início da partida, Rubro-Negro faz 1 a 0 e respira na luta contra o rebaixamento; Galo chega a quatro jogos sem vencer.

Publicado em 1 de setembro de 2025 às 07:51

Jogadores comemoram vitória no Barradão - 
Jogadores comemoram vitória no Barradão -  Crédito: Victor Ferreira/Vitória

O Vitória voltou a comemorar no Campeonato Brasileiro neste domingo (31). Depois de seis rodadas sem triunfos e da goleada sofrida para o Flamengo, o Rubro-Negro superou o Atlético-MG por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, em duelo válido pela 22ª rodada. O único gol da partida saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Erick acertou um belo chute para garantir os três pontos.

Comandado interinamente por Rodrigo Chagas, após a demissão de Fábio Carille, o Vitória conseguiu dar uma resposta imediata à torcida, mas segue na zona de rebaixamento. O time baiano ocupa a 17ª colocação, com 22 pontos — mesma pontuação de Santos (16º) e Vasco (15º), mas ainda atrás nos critérios de desempate.

Do outro lado, o Atlético-MG, dirigido também de forma interina por Lucas Gonçalves depois da saída de Cuca, amarga quatro partidas sem vitória no torneio. O Galo aparece em 14º lugar, com 24 pontos, apenas dois acima do Vitória, e ainda com dois jogos a menos em relação à maioria dos rivais.

O calendário será retomado após a Data Fifa. O Atlético volta a campo no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil — no duelo de ida, vitória celeste por 2 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Santos, no dia 14, na Arena MRV. Já o Vitória visita o Fortaleza no dia 13, no Castelão, pela 23ª rodada da Série A.