Volantes não viajam com delegação do Paysandu e devem deixar o clube

Volantes se juntam a PK e Pedro Delvalle, e diretoria busca ajustes para reagir na Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 11:45

Dudu Vieira e Martínez devem deixar o Papão - 
Dudu Vieira e Martínez devem deixar o Papão -  Crédito: Redes sociais

A reformulação do Paysandu para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro segue em ritmo acelerado. Após as saídas do lateral-esquerdo PK e do atacante Pedro Delvalle, os volantes Dudu Vieira e Ramón Martínez também devem deixar o clube.

A ausência da dupla ficou evidente na partida contra o Criciúma, no último domingo (28). De acordo com o Paysandu, Dudu Vieira está em recuperação física, enquanto Ramón Martínez ficou de fora por decisão técnica. Fontes internas, porém, afirmam que ambos não fazem mais parte dos planos da comissão técnica e da diretoria.

Ramón Martínez, paraguaio de 27 anos, chegou ao Paysandu no início de 2025 e disputou 26 partidas. O jogador demonstrou carinho por Belém ao nomear sua filha caçula de "Belém", em homenagem à cidade. Seu último jogo pelo Papão foi em agosto, diante do Operário-PR, no Estádio Banpará Curuzu.

Já Dudu Vieira teve passagem mais curta. Contratado em março de 2025, disputou apenas 13 jogos. Em maio, durante a final do Campeonato Paraense contra o Remo, sofreu lesão no tendão de Aquiles, afastando-se dos gramados por cerca de três meses. O retorno ocorreu no fim de agosto, mas ele não conseguiu recuperar espaço no time. Seu último jogo foi diante do Novorizontino-SP, também na Curuzu.

Com a saída dos quatro atletas, o executivo de futebol Carlos Frontini mantém a estratégia de reformulação do elenco na tentativa de reverter a situação do clube, que atualmente é lanterna da Série B. O próximo desafio do Papão é Cuiabá, nesta quinta-feira (2), na Curuzu, em confronto direto para sair da zona de rebaixamento.