Torcida do Paysandu pede renúncia do presidente Roger Aguilera

Protesto liderado por Fred Carvalho cobra mudanças profundas na estrutura política do clube.

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 22:35

Protesto ocupou parcialmente a avenida Nazaré, em Belém -
Protesto ocupou parcialmente a avenida Nazaré, em Belém - Crédito: Cassio Leal/Roma News

Em um novo capítulo da crescente insatisfação da torcida bicolor, torcedores do Paysandu intensificaram suas críticas à atual gestão e passaram a exigir publicamente a renúncia do presidente Roger Aguilera. Durante o protesto realizado nesta terça-feira (30), em frente à sede do clube, em Belém, os manifestantes também cobraram mudanças no estatuto e o direito de participação efetiva nas eleições internas, atualmente restrito a sócios-proprietários.

O movimento, liderado pelo empresário e ex-diretor do clube Fred Carvalho, teve como foco principal a reivindicação por mudanças no processo eleitoral do Paysandu. Atualmente, apenas os sócios-proprietários têm direito a voto nas eleições para a presidência e nas principais decisões internas, algo que, segundo os manifestantes, exclui a base mais ativa da torcida e perpetua o poder nas mãos de um mesmo grupo político.

Durante o ato, Fred utilizou um megafone para discursar diretamente à multidão, fazendo duras críticas à atual gestão e também a conselheiros do clube. Suas falas foram acompanhadas por aplausos e gritos de apoio dos torcedores presentes, que chegaram a fechar parcialmente a via pública diante da sede do clube.

As faixas e cartazes exibidos pelos manifestantes refletiam o clima de insatisfação: críticas à falta de resultados dentro de campo, cobranças por mais transparência administrativa e pedidos por democratização no estatuto social da instituição.