Cirurgião é acusado de abusar de pacientes sedadas em centro cirúrgico na Espanha

Três mulheres denunciaram médico de Murcia após gravação feita por enfermeiras levantar suspeitas de violência sexual

Publicado em 19 de dezembro de 2025 às 13:46

Três mulheres denunciaram médico de Murcia após gravação feita por enfermeiras levantar suspeitas de violência sexual
Três mulheres denunciaram médico de Murcia após gravação feita por enfermeiras levantar suspeitas de violência sexual Crédito: Redes Sociais

Um cirurgião plástico foi preso em Murcia, na Espanha, suspeito de abusar sexualmente de pacientes sedadas durante procedimentos cirúrgicos. Até o momento, três mulheres formalizaram denúncias contra o médico, que foi flagrado em vídeo após um comportamento considerado estranho dentro do centro cirúrgico.

Segundo os relatos, as vítimas afirmam viver com o medo de terem sido abusadas sem conseguir se lembrar do que aconteceu, já que estavam sob efeito de sedação. O advogado de uma das mulheres, que aparece nas imagens citadas no relatório policial, afirmou que ela está completamente em choque com a situação.

O caso veio à tona na quinta-feira, 4 de dezembro, quando duas enfermeiras perceberam atitudes fora do normal por parte do cirurgião. Desconfiadas, elas gravaram a cena com o celular e informaram a direção do hospital, que acionou imediatamente a polícia.

A identidade do médico não foi divulgada pelas autoridades. As investigações seguem em andamento para apurar se há outras possíveis vítimas.