Com cessar-fogo em vigor, Israel ataca Gaza e mata 18 palestinos

Entre os mortos, há 14 pessoas, a maioria crianças que foram atingidas pelos bombardeios israelenses no norte da Faixa de Gaza

Publicado em 4 de fevereiro de 2026 às 10:39

(Norte da Faixa de Gaza) 
(Norte da Faixa de Gaza)  Crédito: Reprodução X - Gaza

Israel lançou bombardeios contra a Faixa de Gaza na madrugada desta quarta-feira (4) e mataram pelo menos 18 palestinos, esse foi o dia mais sangrentos desde o “cessar-fogo” realizado em outubro. Enquanto isso, a passagem de Rafah para evacuação de pacientes e feridos palestinos foi suspensa nesta quarta.

Conforme autoridade palestina, entre os mortos estão 14 pessoas atingidas por bombardeios israelenses no norte de Gaza, e, a maioria é criança.

O estado de Israel matou 529 palestinos desde o início do cessar-fogo, ação mediada pelos EUA, sob o comando de Donald Trump. Desde o início da guerra, pelo menos 71.803 moradores de Gaza foram mortos em ataques israelenses.

Grupos de direitos humanos e uma investigação das Nações Unidas classificaram as ações militares israelenses como “genocídio”, e um processo contra Israel está em andamento no Tribunal Internacional de Justiça. As informações são da Al Jazeera.